Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Início / Destaques / SINPOL ALERTA QUE CUSTÓDIA DE PRESOS NÃO SÃO ATRIBUIÇÕES DA POLÍCIA CIVIL

SINPOL ALERTA QUE CUSTÓDIA DE PRESOS NÃO SÃO ATRIBUIÇÕES DA POLÍCIA CIVIL

Diante da superlotação do presídio de Ponta Porã e confirmação de casos de COVID-19, decisão da 1ª Vara Criminal  da comarca local proíbe a transferência de novos presos à unidade por 14 dias.

Na decisão, a magistrada argumenta que o presídio extrapolou o “limite prudencial” depois que presos da 1ª Delegacia de Polícia Civil, que está em reforma, e da Polícia Federal da cidade passaram a ser transferidos para a unidade.

Diretor trabalhista do Sinpol, Tony Messias, ressalta que é preciso que o sistema carcerário encontre uma solução. “Reforçamos que a custódia de presos não é obrigação da polícia civil”.


Presidente do Sinpol em exercício, Pablo Rodrigo Pael, acrescenta, ainda, que o Sinpol acompanha a situação dos presídios, mas alerta que delegacias não têm estrutura para manter presos. “Nossos policiais não possuem treinamento específico para a custódia. Vamos nos manter em alerta e, inclusive, ingressaremos com medidas judiciais cabíveis caso presos do sistema penitenciário venham ser custodiados em delegacias”.

Na atual conjuntura, de pandemia, a questão também passa pela segurança dos profissionais e da população que é atendida nas delegacias.

Veja também

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM COM VÁRIOS ANTECEDENTES CRIMINAIS

Por volta das 19:30hs do dia 19/08/2022, uma equipe polícial militar foi acionada por alguns ...