Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Início / Destaques / PRESÍDIO DE PONTA PORÃ COM POUCO EFETIVO PODERÁ LEVAR A OUTRAS SITUAÇÕES DE CRISE

PRESÍDIO DE PONTA PORÃ COM POUCO EFETIVO PODERÁ LEVAR A OUTRAS SITUAÇÕES DE CRISE

Ontem e hoje acompanhamos uma situação ocorrida no Estabelecimento Penal Ricardo Brandão em Ponta Porã. Por volta das 16:00 horas um Policial Penal foi refem a princípio três presos que estavam armados com facas e instrumentos perfurantes artesanais.

Os presos mantiveram um policial em uma cela diferenciada onde solicitavam a presença da imprensa e  representantes da OAB de Ponta Porã. De imediato o 4°BPM esteve presente com várias viaturas isolando o perímetro.

Após tentativa frustrada de uma negociação com os policiais penais, o CHOQUE, BOPE e COPE foram acionados conseguindo a liberação do policial penal.

Ocorre que a falta de efetivo na unidade colaborou para o início dessa situação pois poucos  agentes monitoravam quase 700 presos. Existem

aproximadamente  250 pessoas aprovadas no último concurso da Agepen que foi realizado há anos, estando os mesmos aguardando a nomeação. O Sistema prisional necessita urgentemente dos remanescentes serem nomeados, pois a situação de ontem pode ocorrer novamente aqui ou em outras unidades.

Veja também

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM COM VÁRIOS ANTECEDENTES CRIMINAIS

Por volta das 19:30hs do dia 19/08/2022, uma equipe polícial militar foi acionada por alguns ...