No início da tarde da última terça-feira, Policiais Militares realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo pela Avenida Internacional em Ponta Porã quando receberam uma informação anônima de que um indivíduo havia estacionado um caminhão com placas de Minas Gerais sob o canteiro localizado na Avenida Internacional e, em seguida, um veículo de cor escura se aproximou em alta velocidade e freou bruscamente. Em ato contínuo, o condutor do caminhão subiu no veículo de cor escura e saíram em alta velocidade.
Diante da fundada suspeita, os policiais foram até o local e localizaram o caminhão o qual encontrava-se em área de risco, pois estava estacionado num local que faz divisa seca com o país vizinho (Paraguai) e, de imediato, verificaram que o caminhão encontrava-se com as portas destravadas e com a chave no quebra-sol do veículo.
Durante revista minuciosa, os policiais notaram que o caminhão possuía um fundo falso na carroceria e, através da utilização de uma chave de fenda, conseguiram verificar que havia grande quantidade de maconha no assoalho a qual, após pesada, totalizou 761,9 kg da droga divididos em 666 tabletes.
Diante dos fatos, o caminhão e o entorpecente foram entregues na Segunda Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.