Dois indivíduos são presos após vender veículo de locadora na PY e tentar comunicar falso roubo na Delegacia.
Policiais Civis da 2ª Delegacia de Polícia de Porã prenderam em flagrante dois elementos originários do Rio de Janeiro que subtraíram um veículo FIAT/Toro, locado por eles dias antes na cidade do Rio de Janeiro e o venderam na cidade de Pedro Juan Caballero, na última sexta-feira e depois se deslocaram até a Delegacia para tentar registrar um falso roubo do veículo.
Após chegarem na Delegacia noticiando o roubo os indivíduos apresentaram versões contraditórias e os fatos narrados não condiziam com a realidade. Diligências foram empreendidas para apurar o falso roubo e obteve-se imagens do exato local onde roubo teria ocorrido, restando desvendado a falsidade da versão apresentada pelos meliantes. Outras câmeras de segurança da cidade foram verificadas e nenhuma delas revelou qualquer passagem descrita pelos autores. Assim procedeu-se a busca pessoal nos investigados e constatou-se que eles traziam consigo a quantia de aproximadamente R$14.000,00 (quatorze mil reais) em dinheiro, valor provavelmente recebido após a venda do veículo no exterior.
Após contato com a locadora e com a Polícia Rodoviária Federal restou constatado que há menos de dois meses atrás estes mesmos indivíduos teriam alugado um outro veículo FIAT/Toro e também teriam sido “roubados”, na cidade do Rio de Janeiro.
Ambos foram presos em flagrante pelos crimes de comunicação falsa de crime e furto qualificado pelo transporte do veículo para o exterior e apura-se a participação deles em organização criminosa voltada a prática destes mesmos delitos, de forma reiterada.