Por volta das 22h45 do dia 26/07/2022, uma guarnição policial militar foi acionada para atender a uma ocorrência em uma residência na Av. Vicente de Azambuja no bairro São Rafael. Os policiais conversaram com a vítima M.D.P de 33 anos, relatou que após uma discussão que teve com o seu tio, o autor C.L.P de 40 anos, o qual possui passagens criminais por associação criminosa, furtos e desobediência, onde ele além de ter a insultado constantemente, a ameaçou de morte, dizendo que colocaria fogo nela e em sua residências.
A vítima teria deslocado depois disso à casa de sua mãe, enquanto o autor tomou a direção do domicílio da vítima, vindo a tirar as filhas dela de 3 e 10 anos para fora de casa, cortar todos os fios de energia do lugar, atear fogo no interior do quarto dela e ainda deixar o botijao de gás ligado para este explodir com a propriedade; porém a vítima conseguiu chegar a tempo e com a ajuda das sobrinhas, apagou o fogo, acionada a P.M logo após.
Nas diligências o autor foi localizado e preso, sendo encaminhado à delegacia de polícia civil, para as devidas providências.