Por volta das 12h00 do dia 19/05/2022 uma equipe da polícia militar foi acionada para deslocar até a rua Belmiro de Albuquerque, em uma residência no bairro Jardim Botânico, para atender a uma ocorrência de violência doméstica. Chegando ao local, em contato com a comunicante e vítima de 37 anos, relatou que convive maritalmente há 5 anos com E. L. Rde 38 anos, onde após uma discussão motivada por ciúmes, o mesmo passou a maltrata-la, exigindo para que ela saisse da casa, inclusive a ameaçando de morte
O autor apontou uma arma e engatilhando na cabeça da vítima, ato que fez a vítima fugir do lugar e procurar auxílio na via, ligando imediatamente para a polícia militar. Os policiais militares deslocaram na casa dos envolvidos, onde o autor chegava naquele exato momento alegando que tinha acabado de tirar as armas que ele possuía, sendo estas uma pistola cal.9mm e uma espingarda cal.12, gritando para os policiais que estes não poderiam prende-lo, pois ele possuía as documentações da arma e tinha levado elas para o Paraguai, na casa de um amigo, estando muito alterado. Os policiais localizaram no interior da residência 58 cartuchos de cal.12 e 94 munições de cal 9mm. A vítima é mulher do autor, alegou que o mesm estaria envolvido em um homicídio na cidade de Foz de Iguaçu-PR, e como tinha derrubado naquela ocasião um carregador na cena do crime, ao chegar na cidade de Ponta Porã-MS, realizou boletim de furto para camuflar a situação.
Diante dos fatos, o autor que não queria se entregar às autoridades, foi preso e encaminhado a delegacia de polícia civil, para as devidas providências.