Quinta-feira 06/05/2021, por volta das 20h20min, guarnições da Guarda Civil Municipal de Fronteira realizava uma blitz preventiva em frente a Agropecuária Raça Fort, na Avenida Internacional, região central de Ponta Porã-MS, quando avistou o caminhão trator Scania, sem as placas, reboque Guerra, de cor branca, da marca/modelo Scania, onde o condutor ao avistar as guarnições freou o veículo bruscamente, vindo a se evadir pela porta do passageiro empreendendo em fuga rumo o ao pais vizinho, tomando rumo ignorado.
Diante dos fatos, imediatamente os agentes da GCMFron se aproximaram e constataram que o referido veículo se encontrava sem as placas de identificação veicular e com o motor ainda em funcionamento, motivo pelo qual foi realizada checagem do chassis , onde foi contatado que o referido veiculo havia sido roubado no estado Rio de janeiro conforme ocorrência registrada na 29 Delegacia Regional de Camaqua.
Já no estado do Rio Grande do Sul a esposa da vitima testemunhou que o referido veículo havia sido roubado do seu proprietário, identificado como L.R.R. que foi levado para um cativeiro, na última quarta-feira 05/05/2021 sendo libertado na data de hoje, quinta-feira, 06/05/2021 após a esposa da vítima pagar importância pecuniária de R$ 4 972,00 exigidos pelos criminosos mediante sequestro e extorsão. O caminhão trator Scania, sem as placas, reboque Guerra, de cor branca, marca/modelo Scania foi conduzido para o 1º D.P. Civil, onde passará por perícia técnica, e posteriormente será devolvido para o proprietário, assim que o mesmo comparecer na referida delegacia e provar perante a apresentação de documentos, a posse do veículo.