Através de uma denúncia anônima, Policiais do SIG de Ponta Porã estiveram no local denunciado, constatando a morte do animal.
Nas dependências do supermercado uma pessoa informou que o Gerente do estabelecimento teria ordenado a morte do animal por envenenamento, sendo um produto chamado “chumbinho” que foi utilizado.na comida especialmente dada para a morte do animal.
Além do SIG a Pericia Criminal constatou o fato, pois havia uma armadilha onde se encontrava o alimento com veneno. Além do gerente varias pessoas foram levadas para a primeira Delegacia de Polícia para melhor esclarecer os fatos.
O suposto autor foi ouvido na Delegacia de Polícia e posteriormente liberado. O Supermercado em nota está a disposição da justiça para em tudo que for necessário.
A pessoa envolvida no fato disse ser inocente nesse episódio, chamando um profissional para resolver o problema de roedores . Também alegou em vídeo que foi alvo de uma colaboradora que usou vingança por ser demitida ao término do período de experiência.