As 20:30 min do dia 12 de outubro, policiais militares da Força Tática de Ponta Porã abordaram um veículo VW Fox, placas OQF-8666 cor prata do Município de São Paulo. O veículo estava com a frente danificada e luzes apagadas.
O condutor apresentou os documentos em nome de Sérgio Scotini, sendo verificado a falsidade, pois em checagens descobriram que a foto era de outra pessoa do Estado do Paraná.
Durante entrevista o condutor revelou que seu nome real era Josinaldo Guimarães da Costa, tendo um Mandado de Prisão na cidade de Três Lagoas MS por Tráfico de Drogas. Foram encontrados cartões de bancos em nomes outras pessoas. Josinaldo ainda estava com 5 espelhos CRLV em brancos, sendo os mesmos furtados em Várzea Paulista SP.
Josinaldo confessou aos policiais que havia sacado uma quantia em dinheiro com cartões de terceiros deixando clara a situação de flagrante.
Diante do exposto Josinaldo e todo material com ele foi apreendido. O mesmo foi conduzido à Primeira Delegacia de Polícia para providências da Autoridade Policial