Será fornecido o procedimento a vítimas por telefone, para evitar o deslocamento até a unidade policial e circulando pela via pública sem necessidade.
Caso haja necessidade de boletim de ocorrência e solicitação de medidas protetivas de urgência, a vitima será orientada a comparecer na Delegacia de Polícia.
Serão de imediato atendidos, Homicídio, latrocínio, remoção de cadáver, violência doméstica, contra crianças, adolescentes e idosos. Caso em que possa ocorrer o perecimento da prova, demandando imediata intervenção policial. Estupro, sequestro, carcere privado., roubo de veiculos , cargas e autos de prisão em flagrante.
Casos de extravios, pequenos furtos e crimes de baixa potencialidade deverão ser feitos pela vítima através da DEVIR (Delegacia Virtual) no site da Polícia Civil MS
Solicitamos que em caso de comparecimento na unidade policial, a vitima deverá estar desacompanhada. Se por ventura, não for possível, o acompanhamento deverá aguardar do lado de fora da Delegacia, para evitar a aglomeração de pessoas na recepção.
A Polícia Civil conta com sua compreensão para tentar minimizar a situação caótica que estamos passando